França: Nestlé fechará fábrica após 2 pessoas morrerem com pizza contaminada

A Nestlé informou, em comunicado nesta quinta-feira (20), que fechará definitivamente uma fábrica no norte da França que produz itens da marca Buitoni em Caudry.

A medida foi tomada um ano após a contaminação de pizzas relacionadas à marca, que causou a morte de duas pessoas e diversas outras contaminações.

A companhia justificou o fechamento das atividades pela queda nas vendas e agora busca um comprador para o local.

Em relação aos funcionários, a Nestlé afirmou que não fará notificações sobre demissões antes de 31 de dezembro de 2023 e que tentará realocar os 140 trabalhadores para outros cargos internos.

Fábrica Buitoni Fraîch’Up

A fábrica Buitoni Fraîch’UP produzia pizzas congeladas para a venda. Em fevereiro do ano passado, as autoridades francesas foram notificadas sobre casos de insuficiência renal em crianças por contaminação por E.coli.

Pouco tempo depois, a Nestlé anunciou a retirada dos produtos dos mercados e paralisou as produções. Diante da situação, a prefeitura proibiu todas as atividades no interior da fábrica. Conforme aponta uma nota judicial, o Ministério Público de Paris abriu uma investigação de homicídio relacionada a duas mortes e ferimentos involuntários em outras 14 pessoas.

Na época, a empresa alegou que a contaminação poderia estar na farinha usada para a feitura das massas das pizzas. Contudo, a fiscalização sanitária relatou a presença de roedores e falta de manutenção e limpeza adequada na fábrica.

Nestlé

A Nestlé é uma empresa suíça de alimentos e bebidas, fundada em 1866 por Henri Nestlé. É uma das maiores do setor de alimentos do mundo, com operações em mais de 190 países.

A companhia produz uma ampla variedade de produtos, incluindo alimentos para bebês, cereais matinais, café, chocolate, sorvetes, produtos lácteos, pet food, produtos de saúde e nutrição, além de água engarrafada.

A Nestlé é uma empresa de destaque no setor de alimentos e bebidas, empregando milhares de pessoas em todo o mundo e gera receitas anuais de bilhões de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Barroso desmente boato sobre aposentadoria precoce, “Vem de alguém querendo minha vaga”
Next post Barroso nega que STF seja ativista, ministro afirmou que a Corte é “protagonista”
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0