Com milhares de brasileiros na fila; órgão de imigração em Portugal tem 29 mil vagas

Segundo a apuração de alguns jornais brasileiros, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem 29 mil vagas livres para atendimento, segundo informação do próprio órgão de imigração do governo.

Aos que não sabem as datas estão disponíveis para autorizações de residência. Valem para o primeiro documento, prorrogação e segunda via com processos que não são automáticos, de acordo com o SEF.

A exceção é o reagrupamento familiar, uma das modalidades mais requisitadas pelos brasileiros e ainda sem informação de abertura de novas vagas.

Há depoimentos de brasileiros que conseguiram atendimento. Outros completaram o processo, mas esperam pela entrega do cartão de autorização de residência.

Mas também há inúmeros relatos de brasileiros que não conseguem agendar atendimento para autorizações que já venceram, por exemplo.

São milhares os brasileiros à espera. Eles chegam a passar dias inteiros no telefone ou enviam vários e-mails para o centro de contato, que analisa previamente as demandas.

O número do novo documento é imprescindível para evitar transtornos burocráticos nos serviços essenciais do país. Muitos deles digitais e alheios ao decreto do governo que prorroga as autorizações vencidas. Uma medida emergencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Quebra de Gigante: 123Milhas aponta dedo aos clientes após prejuízo bilionário; dívida chega a R$ 2,3 bilhões
Next post Fortuna de Faustão alcança bilhões de reais
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0