Barroso desmente boato sobre aposentadoria precoce, “Vem de alguém querendo minha vaga”

Um dos ministros mais indesejados por uma parte da população que acompanha o mundo político voltou a desmentir com uma afirmação categórica sobre sua aposentadoria precoce, segundo Barroso a notícia é uma mera especulação de alguém que quer ocoupar seu lugar no Supremo Tribunal Federal (STF).

“É uma especulação que deve vir de alguém que está querendo a minha vaga. Eu na verdade não tenho nenhum plano nesse sentido”, ressaltou. A declaração de Barroso foi dada neste sábado (1º/4) para a Folha de S.Paulo durante um evento organizado pelas universidades de Harvard e MIT na cidade de Cambridge, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos.

Em março, durante conversa com a coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles, Barroso já havia desmentido o boato de sua aposentadoria precoce.

O magistrado vai assumir a presidência do STF neste ano, com a aposentadoria da atual presidente do Supremo, Rosa Weber, que completa 75 anos. Barroso terá mandato até 2025.

Para a tristeza de muitos, por conta da idade, Barroso, que tem 65 anos, se aposenta só em 2033. Caso ele se aposente daqui dois anos, aumenta de dois para três o número de ministros indicados pelo presidente Lus Inácio Lula da Silva (PT).

Os ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber vão se aposentar compulsoriamente neste ano, por completarem 75 anos.

Previous post Portugal tem mais de 60 mil vagas de emprego que ninguém quer
Next post França: Nestlé fechará fábrica após 2 pessoas morrerem com pizza contaminada
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0