Crise: Globo fecha afiliadas em 43 países e demite atriz da Lei Rounet

Após inúmeras demissões nos últimos dois anos a Rede Globo voltou a demitir, dessa vez a emissora decidiu não renovar com a atriz Claudia Raia, uma das maiores estrelas do canal que recebeu mais de 5 milhões de reais da Lei Rounet. Outro que não escapou do ‘poupar dinheiro’ da família Marinho é o ator Marcelo Novaes. Recentemente, também houve demissões de 2 mil funcionários. Confira abaixo:

Restruturação financeira ou prejuízo mesmo?

O Grupo Globo está causando demissões em massa, venda de torres de transmissão, fechamento de sinal na Europa e muito mais. Porém, a emissora afirma ser somente uma reestruturação financeira, acompanhada pela dispensa de quase 2 mil contratados nos últimos anos, tudo veio após desafios decorrentes da pandemia de covid-19 e custos operacionais crescentes, a empresa registrou um período difícil, encerrando o ano com R$ 174 milhões negativos em 2021.

Emissora fechou sinal em 43 países

A TV Globo antes de causar todas as demissões que estão sendo vista atualmente, decidiu antes, fechar o sinal na Europa (exceto Portugal), causando dezenas e milhares de demissões, o desligamento atingiu 43 países que transmitiam o canal.

A justificativa da emissora foi a seguinte:

– O desligamento do canal internacional da Globo através dos operadores de TV paga na Europa faz parte das mudanças que visam transformar o modelo operacional da companhia, que terá uma atuação com foco no atendimento direto ao consumidor neste território – diz a Globo, em nota enviada ao colunista Maurício Stycer, do portal Uol.

Previous post Casas Bahia anuncia demissões de 6 mil funcionários e dívida de R$ 4 bi
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0