Escândalo: Globo demite jornalista por suposta “corrupção”

Escândalo e demissão! Rodrigo Bocardi deixa a Globo após 13 anos sob grave acusação

Um dos jornalistas mais conhecidos da TV Globo, Rodrigo Bocardi foi demitido da emissora após 13 anos no comando do Bom Dia São Paulo, em meio a uma grave acusação. Segundo o jornalista Daniel Castro, uma investigação interna teria descoberto que Bocardi estaria envolvido em um esquema de recebimento de propina de empresas de ônibus, lixo e obras públicas em São Paulo.

A denúncia aponta que um assessor de imprensa especializado em gerenciamento de crises atuava como intermediário, cobrando valores milionários para evitar que Bocardi fizesse críticas ao vivo sobre os serviços prestados por essas empresas. O jornalista nega as acusações e teria afirmado à Globo que seu histórico de comentários no ar comprovaria sua isenção, pois nunca poupou críticas.

Além desse escândalo, suspeitas sobre outras atividades também pesaram contra ele. Bocardi seria dono de três empresas e prestaria serviços de media training para políticos e empresários, algo que a Globo não permitiria.

Demitido por justa causa, o jornalista, que tinha contrato CLT, perdeu direitos como aviso prévio, multa de 40% sobre o FGTS e seguro-desemprego. Ele atuou na Globo por 25 anos, sendo grande parte desse período como PJ (pessoa jurídica), mas sua saída definitiva aconteceu de forma abrupta e polêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Volta de Neymar vence a audiência da Globo na Record
Next post BOMBA: Empresa de Trump Processa Alexandre de Moraes nos EUA por Censura