Joel Pinheiro, da CNN, reconhece erros no governo Lula, “Tiro no pé”

Durante uma análise feita no programa CNN Arena, o jornalista Joel Pinheiro afirmou que o governo Lula está dando espaço para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destaque falhas na gestão atual e obtenha vantagens políticas.

Segundo o comentarista, isso acontece principalmente devido a declarações “totalmente gratuitas e desnecessárias” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como os ataques ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outros problemas práticos.

– [Com as falas sobre Moro,] Criou-se um barulho, um verdadeiro tiro no pé do qual ele [Lula] realmente não precisava. A gente tem problemas acontecendo também, que não são só falas desastradas – disse, na última quarta-feira (22).

Pinheiro citou o aumento de invasões de terra pelo Brasil e disse ter certeza de que Bolsonaro usará esses dados contra o atual governo.

– [Há o] Aumento de invasões de terra em diversos estados. A gente teve em São Paulo, a gente teve na Bahia, em Goiás, em diversos estados. E até agora sem a manifestação do presidente da República para tentar minimante botar ordem – observou.

O jornalista prosseguiu analisando que “isso alimenta o fantasma de uma direita meio extrema, mas que ela vê confirmado de que voltou o PT e agora o campo vai pegar fogo”.

– Para muita gente, esse discurso de crítica e de medo com relação ao governo PT vai fazer todo sentido. Eu tenho certeza que o Bolsonaro vai explorar isso também – pontuou.

Na sequência, o comentarista também criticou questões econômicas, como as falas do presidente contra a autonomia do Banco Central (BC) e as tentativas de revisão da privatização de estatais.

Confira a análise completa de Joel Pinheiro:

Previous post Globo prepara demissões em massa de jornalistas com altos salários; sindicato reage negativamente
Next post Atleta brasileiro é suspenso por um ano após enquete sobre tiro em Lula
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0