Atleta brasileiro é suspenso por um ano após enquete sobre tiro em Lula

Na tarde desta segunda-feira (3), o Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro tomou a decisão unânime de suspender o jogador Wallace Leandro de todas as atividades relacionadas ao COB por 90 dias e afastá-lo da Seleção Brasileira de Voleibol por um ano.

O motivo da decisão foi a publicação de uma enquete em suas redes sociais em que questionava se as pessoas atirariam no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que foi considerado pelo Conselho como uma violação do Código de Conduta Ético do COB.

O documento, divulgado pela entidade, afirma que o atleta praticou “ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais”.

Na postagem feita pelo jogador em 31 de janeiro, Wallace fez uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor “Daria um tiro na cara do lula com essa 12?”

O jogador, que defende o Sada Cruzeiro, está afastado do clube mineiro desde o ocorrido. À época, o clube lamentou profundamente a publicação.

Wallace fez parte da seleção brasileira de vôlei que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e foi medalhista de prata em 2012.

Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro

Previous post Joel Pinheiro, da CNN, reconhece erros no governo Lula, “Tiro no pé”
Next post Cléber Machado estreia na Record derrotando Rede Globo
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0