Itaú pagou cachê milionário ao piloto Lewis Hamilton para fazer campanha
O Itaú Personnalité, um programa do banco brasileiro, escolheu Lewis Hamilton, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 britânico, para estrelar sua mais recente campanha publicitária e promover seus serviços. A presença do piloto renomado exigiu uma grande quantia em dinheiro do banco.
Hamilton, que é um cidadão honorário brasileiro, sempre enfatizou sua forte conexão com o país. O Itaú aproveitou essa conexão ao convidá-lo para participar de sua primeira campanha publicitária no Brasil.
O cachê milionário de Lewis Hamilton pago pelo Itaú Personnalité
Nos bastidores da produção, a nova campanha publicitária do Itaú Personnalité contou com a participação de profissionais renomados. A direção ficou a cargo de Alex Gabassi, diretor brasileiro conhecido por dirigir episódios da aclamada série The Crown. A propaganda destaca a relação do piloto Lewis Hamilton com o Brasil e apresenta um momento em que ele recebe um boné com a nova logo do banco.
De acordo com analistas de mercado, o Itaú desembolsou uma quantia significativa para contar com a presença do piloto britânico, chegando a um cachê que varia entre 2 e 3 milhões de dólares.
O diretor de marketing do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella, explicou a escolha de Hamilton para a campanha, destacando sua conexão com o público brasileiro e a compatibilidade com os valores da instituição financeira: “Hamilton é um reflexo dos valores que acreditamos, como a vitalidade de alguém que supera os próprios limites, mas fazendo isso de uma forma ética e em equipe. Sua presença está diretamente ligada à transformação que estamos promovendo no Itaú Personnalité”.
O Itaú Personnalité
O Itaú Personnalité está passando por uma fase de renovação em 2023, com mudanças em sua identidade visual e proposta de marca. O serviço oferecido é conhecido por oferecer um atendimento personalizado para o público de alta renda, que realiza grandes investimentos na instituição financeira.
A campanha publicitária com Lewis Hamilton estreou no dia 27 de fevereiro, com o slogan “Sempre em movimento”.