Globo demite apresentador após falar que facada em Bolsonaro foi “mal dada, o que custava girar?”

O jornalista Flávio Meireles foi demitido da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, após uma publicação sobre a facada sofrida em 2018 pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Na sexta-feira (21), o apresentador do bloco local do Globo Esporte questionou nas redes sociais sobre o atentado sofrido pelo atual chefe do Executivo, que tenta a reeleição, dizendo que a facada foi “mal dada”. Em outra mensagem, o profissional afirmou que seu comentário preferido sobre o assunto era: “Se já tava dentro, o que custava girar?”.

“Às vezes no silêncio da noite (não só da noite, mas de todos os momentos do dia mesmo…) eu fico imaginando: que facada mal dada da porr*, mésti!”, escreveu o ex-funcionário da Globo local em uma plataforma de mensagens curtas. Por causa da repercussão negativa, o texto foi apagado da rede social do passarinho azul. A parceira da Globo no Piauí chegou a divulgar um comunicado no sábado (22), dizendo que a manifestação do agora ex-contratado “não condiz com a conduta de isenção orientada pela emissora”.

No entanto, na manhã desta segunda (24), Flávio Meireles comunicou que a empresa decidiu rescindir seu contrato de trabalho após a polêmica que o comentário causou nas redes sociais. O jornalista ainda tentou se passar de vítima, “Bom dia, lindezas. Hoje encerro minha história na Rede Clube. Por causa da polêmica do fim de semana, a direção achou por bem rescindir meu contrato. Mas não se preocupem. Estou bem! E aproveito para deixar um recado a quem, de verdade, faz parte da turma do ódio: não passarão!”, disse Flávio Meireles em uma nova publicação.

Formado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, Flávio Meireles também é atleta. Ele estava na TV Clube de Teresa desde 2015 e atualmente era apresentador do Globo Esporte local. A AABB/MESA14, time de futsal da Associação Atlética do Banco do Brasil, em que o comunicador também é jogador, divulgou uma nota lamentando a posição e anunciando o afastamento dele por tempo indeterminado.

Confira na integra o comunicado da afiliada da Globo no Piauí sobre comentário do jornalista Flávio Meireles sobre a facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018:

“A Rede Clube esclarece que a manifestação com teor político de um de nossos apresentadores em uma rede social não condiz com a conduta de isenção orientada pela emissora. Há cinquenta anos a Rede Clube trabalha diariamente para levar até o telespectador informação clara, precisa e de acordo com os seus princípios editoriais. Esclarecemos mais uma vez que o pensamento individual e convicções políticas de nossos colaboradores não retratam em momento algum diretrizes orientadas pela Rede Clube”.

Leia na íntegra o comunicado do time de futsal do Piauí que tem o jornalista Flávio Meireles obtido pelo site TV POP como jogador:

“A AABB/MESA14 futsal está ciente do posicionamento público do atleta Flávio Meireles. Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais.

O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais. Não aceitamos manifestações com apologia ao crime, homofobia, racista, ou qualquer manifestação que fira a lei.

A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição. Por fim a AABB/MESA14 resolve afastar o atleta por tempo indeterminado.”

Veja as publicações do jornalista Flávio Meireles:

Siga-me no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Domingo Espetacular dispara e bate recorde de audiência com Bolsonaro
Next post “Bolsonaro tem meu voto”, diz filha de Roberto Jefferson após pergunta de repórter
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0