Com Rei Charles lll, moeda inglesa irá mudar em 15 países

O Banco da Inglaterra anunciou que deve mudar as cédulas de libra esterlina que têm o rosto de Elizabeth II. Com a morte da Rainha, em 8/9, os selos também devem ser alterados nos próximos anos.

Ao longo de dois anos, as cédulas serão substituídas por novas notas com o rosto do sucessor, o Rei Charles III, que assumiu o trono imediatamente após a morte da mãe.

O Banco avisou, porém, que, mesmo após as alterações, as notas atuais estampadas pela monarca continuarão em circulação e com validade. Um Real Brasileiro vale 0,17 libra esterlina (em 10/9/22).

Além da Inglaterra, o Reino Unido tem 3 países que usam as libras esterlinas: Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Mas eles também produzem dinheiro próprio, com homenagem a personalidades nacionais.

A primeira cédula com o rosto de Elizabeth (ainda jovem) foi lançada em 1960, valendo 1 libra. No ano seguinte, foi produzida uma nota de dez xelins.

Existem 4,5 bilhões de cédulas em circulação com o rosto da Rainha Elizabeth, somando 80 bilhões de libras (R$ 480 bilhões).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Ranking for keywords around the products
Next post Saiba qual grupo precisa fazer prova de vida no INSS para continuar a receber o salário
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0