Twitter/X encerra atividades no Brasil e demite funcionários
Os poucos funcionários do X (antigo Twitter) no Brasil foram pegos de surpresa com uma reunião de emergência marcada para a manhã deste sábado (17/08). Durante o encontro, foi anunciado o encerramento das operações no país e a demissão de toda a equipe.
Pessoas presentes na reunião acreditam que a decisão de Elon Musk de retirar a rede social do mercado brasileiro está ligada à discordância com recentes decisões judiciais, como a remoção de perfis e posts e a entrega de dados de usuários.
Aproximadamente 40 funcionários estavam envolvidos nas operações do X no Brasil. Segundo os gestores, a decisão foi tomada por motivos de segurança da equipe.
Como a reunião foi convocada com urgência para um final de semana, muitos membros da equipe não viram o convite e ainda não sabem que foram demitidos. O acesso aos sistemas já foi bloqueado. Esses funcionários não têm certeza se receberão algum pacote de demissão, como o valor correspondente às ações que possuíam do Twitter, quando ainda era uma empresa de capital aberto.
Ainda não há clareza sobre possíveis mudanças no funcionamento do aplicativo no Brasil. Mesmo sem uma equipe local, teoricamente, o X/Twitter pode continuar acessível aos usuários brasileiros.