Urgente: Trump é condenado criminalmente em caso com atriz pornô e pode ser preso

Os jurados retornaram um veredicto de culpado nesta quinta-feira no julgamento de dinheiro por silêncio de Donald Trump em Nova York, marcando a primeira vez que um ex-presidente dos EUA foi condenado por um crime.

A decisão, que provavelmente será apelada, é o ponto culminante de uma batalha judicial de várias semanas na qual Trump alegou ser alvo de uma “perseguição política” enquanto concorre novamente a um segundo mandato na Casa Branca.

Especialistas jurídicos duvidam que Trump, de 77 anos, acabará sendo encarcerado, embora o Serviço Secreto supostamente tenha coordenado com as autoridades penitenciárias locais caso isso ocorra. Espera-se que o juiz presidente agende uma audiência separada para determinar a sentença. As alternativas possíveis à prisão incluem liberdade condicional ou serviço comunitário.

Trump ainda pode concorrer à presidência se acabar atrás das grades.

No centro do caso apresentado pelo promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, estavam 34 acusações de falsificação de registros comerciais para ocultar informações prejudiciais em torno da eleição de 2016 como parte de um esquema de “pegar e matar”. Os promotores acusaram Trump de mascarar indevidamente reembolsos para pagar seu ex-advogado, Michael Cohen, por um pagamento de US$ 130.000 a Stormy Daniels em troca de seu silêncio sobre um suposto caso extraconjugal, classificando-os como despesas legais.

Trump negou que o caso com Stormy Daniels tenha acontecido e se declarou inocente das acusações. Seus advogados argumentaram que não houve intenção de fraudar ou influenciar a eleição de 2016.

Apesar de todas as batalhas judiciais, Trump continua competitivo nas pesquisas para a corrida presidencial.

Na terça-feira, a campanha do presidente Joe Biden realizou um evento do lado de fora do tribunal de Manhattan com o ator Robert De Niro, que alegou que as liberdades americanas “perecerão da Terra” se Trump vencer a eleição. Trump rebateu, dizendo que De Niro “parecia tão patético e triste lá fora”. Seu conselheiro, Jason Miller, disse: “Os números do presidente Trump continuam subindo e o melhor que Biden pode fazer é trazer um ator decadente”.

Previous post Repórter da CNN foge da emissora, marca encontro em app gay e cai do 3º andar, diz site
Next post Varejista espanhola vende seus negócios no Brasil por 100 euros para focar na Argentina; “Mais lucrativo”
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0