“Vírus devorador de ânus” é o assunto mais pesquisado no Google

O mundo ficou em pânico nesta semana após o Japão divulgar um vírus que vem causando pânico no país e até agora não se sabe como funciona e o que causa. No Google ele foi o assunto mais pesquisado em poucas horas. Confira agora tudo sobre esse vírus que tem causado o que falar.

Uma situação alarmante tem preocupado as autoridades japonesas recentemente. O surgimento do chamado “vírus devorador de ânus” tem se espalhado pelo país, gerando alerta entre a população. Conhecida também como síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS), a doença provocada por esse vírus tem sido motivo de grande apreensão.

Autoridade de saúde do Japão ainda não sabem como combater a ação do vírus – Foto: Reprodução

O apelido atribuído ao vírus decorre de sua maneira de agir, uma vez que ele se prolifera na garganta, pele, ânus e órgãos genitais. A taxa de mortalidade entre os infectados atinge cerca de 30%, o que intensifica a preocupação das autoridades de saúde.

Somente nos dois primeiros meses de 2024, foram registrados 941 casos, indicando uma tendência de superar os anos anteriores. Os sintomas associados ao vírus variam desde febre e dificuldade respiratória até disfunção renal e hepática. Além disso, os afetados podem apresentar confusão mental, pressão arterial baixa, dores musculares e até episódios de vômito.

Vírus e o mistério:

É mais comum que ataque idosos, a partir dos 65 anos. Entretanto, novos casos com pacientes com menos de 50 anos têm deixado as autoridades alarmadas. No pior registro, um adolescente de 14 teve que amputar as mãos e os pés em razão do choque tóxico causado pelo vírus.

“Há muita coisa que não sabemos sobre a atuação do vírus. Sobretudo essa forma fulminante de ataque, graves e repentinas do estreptococos. Também não temos ainda condições de explicar”, publicou o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) em comunicado recente.

Previous post Malafaia desafia imprensa a provar origem do dinheiro de evento, “Podem vir, tenho mais dinheiro para fazer outros atos”
Next post Elon Musk diz que Moraes tem Lula numa “coleira” e Promete Revelar Dados Secretos Após Ameaças de Prisão no Brasil
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0