Depois do L: Miriam Leitão lista “trapalhadas de Lula à China”

Nesse último domingo (16), o jornal O Globo publicou um artigo da jornalista Míriam Leitão intitulado “As trapalhadas na visita à China”. Nele, a jornalista criticou as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita à China, classificando-as como “infelizes”.

Segundo a jornalista, Lula errou ao não conceder entrevistas à imprensa brasileira durante a viagem e ao fazer improvisos que, segundo ela, mostraram pouca sabedoria para lidar com as relações internacionais.

Leia mais depois da foto

Miriam também criticou a sugestão de Lula de criar uma moeda alternativa para driblar as sanções impostas pelos americanos, afirmando que o dólar é a moeda mais utilizada no comércio internacional por ser mais líquida e ter um emissor confiável.

E não acabou, ela também condenou as declarações de Lula contra o FMI na posse da ex-presidente Dilma Rousseff no comando do Banco do Brics, dizendo que a instituição “asfixia” os países.

Para a jornalista, tais comentários colocam o Brasil em um patamar inferior ao que já alcançou.A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) reagiu ao artigo de Míriam Leitão no Twitter, concordando com as críticas à postura de Lula na China.

Previous post O segredo para subir de cargo: 8 dicas infalíveis para ser respeitado no trabalho
Next post GSI divulga nota após chefe aparecer ajudando invasores a fugir
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0