Economize dinheiro e ganhe praticidade com a CNH Digital; confira como tirar a sua

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento imprescindível para os motoristas no Brasil, seja para conduzir um veículo ou para se identificar em diversas situações cotidianas. Recentemente, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) lançou a CNH digital, uma versão eletrônica da CNH física, que traz diversas vantagens aos motoristas.

Vantagens da CNH digital

Com o documento digital você tem inúmeras vantagens. Confira abaixo algumas delas:

Mais praticidade

A CNH digital permite que o motorista não precise carregar o documento físico consigo o tempo todo. Isso é especialmente útil em situações em que ele não pretende dirigir, mas precisa se identificar, como em bares e restaurantes, por exemplo.

Menos riscos de perda ou roubo

Não há mais o risco de perder ou ter a carteira roubada. A versão eletrônica está sempre disponível no celular do motorista, o que garante mais segurança.

Mais economia

É totalmente gratuita e dispensa a emissão de segunda via da CNH física, o que representa uma economia para o motorista.

Fácil acesso às informações

Sendo eletrônico permite que o motorista acesse suas informações pessoais e de habilitação com facilidade, como data de validade da habilitação, restrições, pontos na carteira, entre outros.

Como tirar a CNH digital?

Para tirar a CNH digital, o motorista precisa ter a carteira de habilitação física emitida a partir de maio de 2017, estar com a habilitação em situação regular e ter um celular com sistema operacional Android ou iOS. O processo é simples e pode ser feito em poucos passos:

  1. Baixar o aplicativo “CNH digital” na loja de aplicativos do celular;
  2. Fazer o cadastro no aplicativo, inserindo os dados pessoais e do documento de habilitação;
  3. Validar as informações pessoalmente em uma unidade do Detran ou por meio de um certificado digital.

Após seguir esses passos, a CNH digital estará disponível para uso no celular do motorista.

A CNH digital uma das melhores novidades que surgiu aos motoristas brasileiros, que ganham mais praticidade, segurança e economia ao adotar a versão eletrônica da carteira de habilitação. O processo para tirar a CNH digital é simples e rápido, o que permite que qualquer pessoa possa adotá-la com facilidade. Se você ainda não tem a sua CNH digital, não perca mais tempo e faça o seu cadastro agora mesmo!

Previous post Conheça a jovem militante de esquerda que fingia ser de direita e confessou propagar fake news
Next post Vídeo: PMs são espancados por um grupo de pessoas em São Paulo
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0