McDonald’s fecha escritório nos EUA e prepara demissões

A rede McDonald’s está fechando temporariamente seus escritórios nos Estados Unidos nesta semana enquanto se prepara para informar os funcionários corporativos sobre suas demissões como parte de uma reestruturação mais ampla da empresa, informou o “Wall Street Journal” neste domingo (2).

Em um e-mail interno na semana passada para funcionários dos EUA e alguns funcionários internacionais, o McDonald’s pediu que trabalhassem em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente, disse o relatório. Não está claro quantos funcionários serão demitidos.

“Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa com sede em Chicago na mensagem vista pelo Journal.

O McDonald’s também pediu aos funcionários que cancelassem todas as reuniões pessoais com fornecedores e outras partes externas em sua sede, acrescentou o relatório. A empresa não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

A rede de fast-food disse em janeiro que revisaria os níveis de pessoal corporativo como parte de uma estratégia de negócios atualizada, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras.

Espera-se que o McDonald’s comece a anunciar decisões importantes na primeira semana de abril.

Previous post Cléber Machado estreia na Record derrotando Rede Globo
Next post Bolsonaro rebate nota de Lauro Jardim, “Fofoqueiro fantasiado de jornalista”
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0