Jornalista da Globo dispara sobre Lula, “Lula quer fod… o Moro”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações polêmicas contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) há uma semana, mas essas falas continuam sendo discutidas pela mídia e pela opinião pública. Em sua coluna no jornal O Globo desta quarta-feira (29), o jornalista Merval Pereira criticou duramente o ex-presidente e o citou como tendo dito que “Lula quer prejudicar Moro”.

As falas controversas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foram há uma semana, mas seguem ecoando na mídia e na opinião pública. O jornalista Merval Pereira, em sua coluna do jornal O Globo desta quarta-feira (29), teceu duras críticas ao petista e o parafraseou com “Lula quer f**** o Moro”.

Merval Pereira, em seu texto intitulado “Blindar Lula de si mesmo”, critica a imprensa petista por fazer um “malabarismo risível” ao tentar justificar as declarações de Lula. O jornalista menciona, por exemplo, a sugestão de que a Operação Sequaz, da Polícia Federal, seria uma “armação” de Sergio Moro.

– Ao minimizar a existência de tal complô, com a intenção de não valorizar a atuação de Moro no combate à corrupção e ao crime organizado, a esquerda deixa de lado a segurança nacional para proteger a segurança pessoal de Lula, que já não pode ser deixado sozinho para seus improvisos – apontou.

Além de Merval, vários outros jornalistas, como Andréia Sadi, William Waack e Mario Sabino, também condenaram a postura “vingativa” do ex-presidente petista.

Previous post Mesmo com demissão em massa, Globo fecha ano de 2022 com prejuízo de R$ 41 milhões
Next post Cinco países que dispensam visto para turistas brasileiros
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0