Cinco países que dispensam visto para turistas brasileiros

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o ano de 2022 marcou o retorno dos brasileiros às viagens internacionais. Em dezembro desse ano, a malha aérea internacional registrou um aumento de 105% em relação ao mesmo período em 2019.

Esse crescimento representou um avanço de 16,78% em relação a novembro de 2022. É importante lembrar que dezembro de 2019 foi o momento em que os alertas sobre a pandemia da Covid-19 começaram, o que fez com que as viagens internacionais fossem evitadas.

O setor de turismo tem boas expectativas para 2023, com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) prevendo um crescimento de 53%. Diante disso, há alguns países que são particularmente populares entre os brasileiros, uma vez que não exigem visto para entrada. Esses países são:

Espanha

Madri é um dos destinos mais populares entre os turistas brasileiros. Com uma cultura rica e festas tradicionais encantadoras, o lugar conquista quem o visita. Além disso, atualmente, não existem restrições relacionadas à Covid-19.

No entanto, alguns documentos são obrigatórios para realizar a viagem, como seguro saúde, comprovante financeiro, comprovante de hospedagem, passagem de ida e volta e passaporte.

Chile

Um dos principais atrativos que desperta o interesse dos brasileiros em relação ao Chile é a neve. No entanto, é importante saber que o país adota medidas de segurança específicas em relação à Covid-19.

Embora não seja necessário visto, alguns documentos são essenciais para quem deseja visitar o país, incluindo passaporte ou RG, comprovante de vacinação contra a Covid-19 (apenas para maiores de 18 anos), comprovante financeiro e seguro viagem.

França

Quem nunca sonhou em conhecer a Torre Eiffel? As lindas construções da França encantam os turistas brasileiros, que podem visitá-la sem necessidade de visto.

No entanto, é fundamental estar atento aos documentos obrigatórios, tais como comprovante financeiro, comprovante de hospedagem, seguro saúde, passagem de volta e passaporte.

Argentina

A facilidade de entrada no país vizinho se deve ao fato de que a Argentina e o Brasil fazem parte do Mercosul. Como resultado, é possível visitar o país portando apenas o RG, sem a necessidade de apresentar um passaporte.

Portugal

Portugal é um país rico em cultura, gastronomia, vinhos e muito mais. Para entrar em Portugal, não é necessário visto, desde que a visita seja por um período de até 90 dias por semestre.

Os documentos necessários incluem seguro saúde, comprovante financeiro, comprovante de hospedagem, passagem de ida e volta e passaporte.

Previous post Jornalista da Globo dispara sobre Lula, “Lula quer fod… o Moro”
Next post Brasileiros em Portugal: os motivos que os levam a voltar ao Brasil
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0