Burger King, também de Lemann, troca de presidente para recuperação da marca, entenda

A Restaurantes Brands Internacional, que tem o controle de restaurantes como o Burger King trocou seu presidente-executivo para acelerar um plano de recuperação da marca, que passa por dificuldades.

Lemann, o filho

Em 2022, Marc Lemann (foto), filho do bilionário e empresário sócio da 3G Capital Jorge Paulo Lemann que também é um dos principais sócios da Americanas e do próprio Burger King, comprou US$ 1 milhão em ações da empresa do próprio pai, a Restaurant Brands International. As informações foi divulgada pelo site da revista americana Barron’s.

De acordo com a publicação, Lemann comprou 15 mil ações da companhia – a maior compra por um corporate insider em muitos anos – em 18 de junho, dia em que foi eleito membro do conselho da companhia.

Plano de sobrevivência

Desde de então, em setembro de 2022, a rede anunciou um plano de recuperação de 400 milhões de dólares para aumentar a publicidade, trazer novos equipamentos de cozinha e remodelar restaurantes.


“Definitivamente, algumas operadoras estão lutando”, disse Kobza à Reuters em entrevista por telefone. “Se houver reestruturações, estaremos intimamente envolvidos nelas”, para ajudar a preparar os franqueados para o sucesso, disse ele.

Crescimento

Após o aporte e a estratégia de voltar a gerar lucros a rede teve um aumento total de cerca de 9%, para 1,69 bilhão de dólares no quarto trimestre, em comparação com estimativas de 1,67 bilhão de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv.

Previous post Atriz da Globo, que fez o L, é roubada junto com a família no Rio e faz apelo, “Devolve pra gente, por favor”
Next post Vaga para Agente de Relacionamento (Home Office híbrido)
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0