Demissões na CNN Brasil tem por objetivo economizar R$ 5 milhões
As demissões em massa na CNN Brasil que pegou todos de surpresa nessa quinta-feira (1º) tem por objetivo, segundo o UOL, uma medida para corte de custos e melhora de resultados que o canal de notícias deseja colocar em prática no ano que vem. A ideia é ter o melhor resultado em audiência com a menor quantidade possível de funcionários. A forma da operação lembrará bastante o que já está em prática na Jovem Pan.
Ao todo, pelo menos cem pessoas foram demitidas, entre contratados diretos e terceirizados. Segundo apurou o Notícias da TV, a CNN Brasil diminuiu a verba que repassa para a produtora Casablanca, responsável por contratar para funções técnicas. Foram dispensados radialistas, editores de imagem, câmeras, auxiliares, entre outras funções.
Somando-se as dispensas de grandes salários de apresentadores e repórteres, além de outros cortes e do fechamento da sucursal do Rio de Janeiro, o objetivo é economizar ao menos R$ 5 milhões –apenas na parte operacional nos próximos meses–, o que irá aliviar a crise financeira da empresa que tem pouco mais de dois anos de existência no Brasil.