Afundando: Globo admite fracassso, emissora diz que perdeu 24% da audiência
São tempos difíceis para a TV Globo, diz a nota do Portal Leo Dias. Em evento realizado na última semana, a emissora admitiu uma queda significativa de 24% da audiência por meio de dado apresentado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade no Upfront Globo 2024.
Em 2017, a emissora lançou uma campanha dizendo que alcançava 100 milhões de brasileiros por dia. “100 milhões de uns”, dizia a logo. Agora, seis anos depois, esse número caiu para 76 milhões de “uns”. Ou seja, um fracasso para uma emissora que se gabava.
Dados ainda pioram Se:
Segundo o Leo DIas, esse dado da audiência é sobre todos os canais e serviços do Grupo Globo: com o streaming Globoplay, os canais pagos e os sites da emissora. Se mensurado apenas a grade da TV aberta, o número cai, ainda mais, para 70 milhões. O alcance é a soma do número de pessoas que sintonizam a programação durante pelo menos um minuto durante o período analisado.