Marina Silva protagoniza racha na sigla e Heloísa Helena é reeleita

A disputa entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a sua aliada de longa data, a ex-senadora Heloísa Helena, pelo comando da Rede Sustentabilidade teve desfecho neste domingo: a integrante do governo Lula (PT) saiu derrotada. Como mostrou O GLOBO, as duas protagonizam uma racha no partido que diverge sobre o destino da sigla.

O Congresso da sigla, que ocorreu entre os dias 14 e 16 de abril, terminou na reeleição de Heloísa e Wesley Diógenes como porta-vozes do partido— como são chamados os dirigentes — e foi marcado por uma série de trocas de ofensas entre os grupos. De um lado, a chapa de Heloísa “Rede Vive Pela Base” contava como o apoio do senador Randolfe Rodrigues. Do outro, Marina apoiava a chapa “Rede Vive”, que indicou Joenia Wapichana e Giovanni Mockus ao comando da sigla. 

No total, Heloísa e Diogénes obtiveram 234 votos contra 165 do outro grupo. 

Marina afirmou que sairia de lá “sangrando” por conta dos ataques sofridos. A ministra usou a imagem de um “bisão”, um bovino de grande porte, sendo atacado por leões por todos os lados para falar de como se sentia com o resultado. 

— Ele é muito forte, muito grande, mas ele morreu. Neste momento, saio daqui sangrando — disse. 

Na reunião, adversários de Marina Silva chegaram a afirmar que a ministra ofereceu cargos em troca do apoio à sua chapa e que ela seria “amiga de banqueiros”.

O Globo

Previous post Lula será recebido em Portugal com fortes protestos, “Lugar de ladrão é na prisão”
Next post Conheça a jovem militante de esquerda que fingia ser de direita e confessou propagar fake news
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0