Criador do perfil do Twitter ‘Dilma Bolada’ ganha cargo no governo Lula

Jeferson de Oliveira Monteiro, dono do perfil de humor Dilma Bolada, foi nomeado para um cargo em comissão da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), ele é formado em Publicidade.

De acordo com o portal esquerdista, UOL, ele atuará na Gerência de Produção Educativa/Gerência Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação. 

O publicitário é conhecido por ter criado o personagem Dilma Bolada. O perfil que satiriza a ex-presidente Dilma Rousseff conta hoje com mais de um milhão de seguidores no Twitter;

Sobre a EBC

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma empresa pública federal brasileira criada em 2007, ela diz ter o objetivo de promover o acesso à informação e à cultura para a população brasileira. A EBC é responsável por produzir conteúdo jornalístico, cultural e educativo para os veículos públicos de comunicação, como a TV Brasil, a Rádio Nacional, a Agência Brasil e a TV NBR.

Ainda sobre a EBC:

A criação da EBC foi uma iniciativa do governo federal com o intuito de consolidar uma mídia pública no país, que pudesse oferecer uma programação de qualidade, diversificada e independente dos interesses comerciais da mídia privada. Além disso, a empresa também tem como objetivo promover a inclusão social, a pluralidade e a diversidade cultural, além de estimular o desenvolvimento da indústria audiovisual brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Sindicato reage com às demissões na Globo e promete tomar medidas judiciais
Next post Justiça dá 72h para governo explicar ‘live’ de Janja na TV Brasil
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0