Brasileiro suspeito de canibalismo em Amsterdã é preso em Portugal
Na noite de segunda-feira (27), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve Begoleã Fernandes (foto), ele é um brasileiro de 25 anos, no Aeroporto de Lisboa em Portugal. O indivíduo é suspeito de ter cometido um assassinato e canibalismo em Vegasstraat, no norte de Amsterdã, as informações foram divulgadas pelo jornal português CM Portugal.
De acordo com as autoridades de Amsterdam, Fernandes teria cometido o crime na noite de domingo (26) e depois fugido para Portugal. Ele pretendia embarcar em um voo para Belo Horizonte (MG), mas foi detectado por apresentar uma identidade italiana falsa, o que chamou a atenção das autoridades do aeroporto. Após a verificação, foi descoberto que havia um mandado de prisão contra ele em Amsterdam.
Durante a vistoria em sua bagagem, foram encontrados pedaços de carne, o que levou à sua prisão. Fernandes será apresentado ao Tribunal da Relação para ser extraditado. Os pedaços de carne encontrados na sua mala serão submetidos a exames no Instituto de Medicina Legal para verificar se são humanos.
Em depoimento ao SEF, Fernandes afirmou que a vítima do assassinato é Alan Lopes, um talhante de Amsterdam que havia oferecido abrigo para ele. Begoleã disse que os dois discutiram após Lopes cobrar uma dívida.