Deputado* venezuelano diz que Yanomamis ‘vieram da Venezuela’

O deputado venezuelano, Romel Guzamana, usou as redes sociais para dizer que os indígenas yanomamis que foram encontrados desnutridos no Brasil não são da parte da reserva brasileira, mas sim da Venezuela que cruzaram a fronteira.

– Denuncio a grave desnutrição de nossos irmãos indígenas yanomamis do estado Bolívar. Cruzaram ao Brasil em busca de comida, outra violação aos direitos humanos indígenas por culpa do regime de Maduro – afirmou o parlamentar.

Guzamana usou a imagem de uma idosa indígena que faleceu de desnutrição na semana passada, expondo ao mundo a situação precária em que os yanomamis está vivendo.

— Os índios não têm fronteiras. Na Venezuela não têm sustento, alimentos, remédios. Muitos vieram ao Brasil em busca da sobrevivência — disse o deputado em entrevista à Folha de São Paulo.

Em tempo:

A esquerda criticou o Jornal Folha de S. Paulo por ter publicado a fala do deputado venezuelano, eles acusam o periódico de propagar fake news. Porém, não disseram onde está a fake news propagada na fala do político da Venezuela sobre os Yanomamis.

Atualização:

O título foi corrigido às 12:50.

Previous post Conheça um pouco sobre Lisboa, capital de Portugal, melhor lugar para procurar emprego e fazer turismo
Next post Telegram deposita multa milionária após decisão de Moraes
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0