Portugal lhe espera! Confira uma das formas de entrar no país mais conhecida

Muitos brasileiros já tiveram o pensamento de sair do país e ir morar em outro canto do mundo e entre eles o mais escolhido é o continente europeu e especialmente Portugal.

São muitos pedidos todos os anos de pessoas querendo ir para o país português, os motivos? São vários, desde a facilitade de entrar para residir no país como também a possibilidade grande de depois ir morar em outros países do continente.

O número de pedidos para tirar o visto é tão imenso que foi criada uma tecnologia para acelerar esse processo de validação e aceitação. A tecnologia para todo o processo acontecer é a mesma, a diferença é que agora é por meio digital.

O mais difícil de conseguir é o visto, mas há diversos tipos. Você pode solicitar o visto de estudo, de trabalho, de negócios, de startups, como autônomo e o de investimento (Golden Visa).

Turismo: os brasileiros possuem o direito de ficar por 90 dias no país; e para trabalho, até seis meses. Nesse meio tempo, é possível levar cônjuge e filhos para visita, quando conseguir o emprego desejado, pode receber o visto definitivo.

Mas vale lembrar, para entrar em Portugal não é preciso de visto, apenas passaporte e seguir as regras de permanência.

Por outro lado, existe o processo de validação da sua cidadânia. A recomendação é que se contrate um representante, pois, embora o processo tenha ficado mais ágil, ainda tem suas dificuldades. Em especial, para quem é descendente de portugueses em algum grau, ou se tornou cônjuge de um nativo. Nestes casos, é preciso reunir diversos documentos de comprovação.

É preciso ter um certo conhecimento para que tudo seja feito de forma correta. O processo de naturalização portuguesa exige preenchimento de formulários, apresentação de pedido, legalização de pedidos, busca de certidões, entre muitos outros processos.

E vale a pena investigar seu histórico familiar, pois hoje cerca de 25 milhões de brasileiros possuem origem portuguesa, isso pode garantir dupla cidadania. Por isso, não tente fazer o processo sozinho, será mais difícil e talvez seja negado.

Caso aceito, não é necessário um visto para viver, já que terá nacionalidade portuguesa. Hoje, Portugal já conta com mais de 200 mil brasileiros residentes legais, se você fizer o processo de forma correta, pode acrescentar ainda mais neste grupo.

Site de emprego em Portugal: https://guiadeemprego.pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Imigrantes: Brasileiros são a maior força de trabalho entre os estrangeiros em Portugal
Next post Portugal foi o país que mais registrou aumento no salário mínimo entre os países europeus
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0