Quanto você precisa ter em dinheiro para ir para Portugal

São muitos os motivos que estimulam os brasileiros a escolherem o país: a rápida adaptação ao clima e idioma, a variedade de pontos turísticos.

A grande riqueza cultural e gastronômica e a cultura também são considerados grandes atrativos aos turistas a Portugal.

Uma das maiores dúvidas de quem planeja viajar para outro país pela primeira vez é sobre a quantidade de dinheiro em espécie necessário levar.

Cada país possui sua exigências em relação ao dinheiro, porém, se você deseja compreender mais informações e principalmente saber quanto de dinheiro é necessário levar, confira o artigo abaixo!

Quantos euros é permitido levar para Portugal?

Certamente, a lista de preparação para para uma viagem não é nada pequena não é mesmo? Você deve incluir itens que não podem de jeito maneira ser esquecidos.

Passagens aéreas, reservas de hotel, telefones de contato para casos de emergências, cartão de crédito, seguro viagem Europa e principalmente dinheiro em espécie.

Decerto você deve estar se questionando “Quantos Euros posso levar para Portugal?” Bem, a resposta é bem fácil.

Não há um limite estabelecido de dinheiro em espécie que pode ser levado para Portugal ou qualquer outro país da União Europeia.

Você deve levar uma quantidade necessária para todas as suas despesas básicas e possíveis emergências durante a viagem.

Todavia, é de extrema importância declarar corretamente todo o valor que estará levando consigo na viagem. Lembre-se também de seguir todas as orientações da Embaixada Portuguesa em relação aos trâmites financeiros.

Quanto euros é preciso para entrar em Portugal?

O valor mínimo para entrar em Portugal são de 75 euros e mais 40 euros por dia de permanência no país.

Sendo assim, se você pretende ficar em Portugal por 20 dias terá que comprovar que possui no mínimo 875 euros para se manter durante a viagem.

Além disso, é preciso comprovar o local onde se hospedará (carta de convite ou reserva de hotel), ter a passagem de volta para o Brasil e ter contratado o seguro de viagem para Portugal com uma cobertura mínima de 30 mil euros paras todas as despesas médicas e hospitalares.

Uma dica necessária

Em momento algum viaje com um valor mínimo para despesas do dia a dia. O ideal é levar um pouco a mais de dinheiro, ou pelo menos ter um cartão de crédito liberado em momentos de emergência.

Afinal, é melhor sobrar dinheiro no final da viagem do que faltar para uma despesa inesperada.

O recomendado é levar no mínimo mais de 50% dele, Ou seja, para o exemplo que foi citado acima, o calor ideal seria 1.312,50 euros.

Por esse motivo, caso a dúvida de quantos euros surgir, lembre-se de calcular sempre um dinheiro extra.

 Há um limite máximo?

Não há um limite máximo de quantos euros é possível levar para Portugal. No entanto, para os valores iguais ou superiores a 10 mil euros, é obrigatório declarar a quantia do departamento de imigração logo na entrada do país.

Afinal, não importa se o valor está dividido entre espécie e cartão de débito, crédito e cheque viagem. É obrigatório declarar tudo o que você está levando.

Caso você não declare, há a possibilidade de ser multado em uma fiscalização e impedindo sua entrada no país.

Conclusão

Por fim, uma viagem é algo tão libertador e incrível, porém para garantir que nada dê errado no meio de sua viagem é necessário muito planejamento e preparação.

Assim, cabe ficar atento principalmente em relação ao dinheiro que deverá ser levado à Portugal, com o intuito de sustentar sua estadia lá.

Portanto, é necessário levar em conta todas as dicas e instruções que foram ditas aqui. Dessa forma você irá garantir que sua viagem ocorra bem. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Quais documentos é preciso ter para viajar para Portugal?
Next post Quase 50 mil brasileiros receberam a cidadania portuguesa em 2021, diz Ministério da Justiça
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0