Quais documentos é preciso ter para viajar para Portugal?

Atualmente, viajar é algo tão apreciado pelas pessoas, principalmente pelos brasileiros. Geralmente, quem deseja sair do Brasil procura por uma país mais fácil em alguns sentidos, como Portugal ao brasileiro.

São diversos os motivos que levam o Brasileiro a escolherem o país, desde da facilidade no idioma, como a rápida adaptação ao clima a variedade de atrações e os pontos turísticos de encantar.

Porém, antes de alcançar o destino e aproveitar tudo de bom que ele pode fornecer é necessário cuidar de umas questões burocráticas. Portanto, se você deseja compreender melhor sobre os documentos e outras informações, mantenha-se na leitura e confira!

Deseja viajar para Portugal? Saiba quais são os documentos necessários para levar

Conforme a Embaixada de Portugal no Brasil, mesmo que não seja necessária a aquisição do visto para viajar para Portugal, ainda é necessário que algumas formalidades sejam seguidas pelos visitantes.

Passaporte

Se você planeja visitar Portugal, é necessário ficar atento à validade de seu passaporte. A especificação é de que o documento tenha validade maior que 3 meses antes da data da viagem.

Se a duração de sua viagem ser de dois meses, por exemplo, seu passaporte precisará ter cinco meses de validade mínima para embarcar.

O recomendado é viajar com um passaporte com mais de seis meses de validade. Isso pode ser algo que você te barrará no aeroporto, por esse motivo se mantenha atento, afinal de contas, ninguém deseja perder a viagem.

Comprovante de vínculo de trabalho para viajar para Portugal

Um documento que irá comprovar seu vínculo de trabalho no Brasil. Pode ser de carteira de trabalho ou declaração emitida pela entidade patronal, privada ou pública.

Hospedagem

Como já foi dito, é muito bom estar com tudo programado pois alguns documentos necessários para visitar Portugal podem ser exigidos no momento de desembarque.

A comprovação de hospedagem é um deles e pode ser apresentada por uma carta de convite de quem for recebe-lo em casa ou meio das reservas de hotel, desde que seja válida pelo tempo da viagem.

Passagem aérea de volta

Em muitos casos, no momento de entrar no país, pode ser exigido pelas autoridades a passagem aérea de volta. Certamente não é uma regra, mas sempre é ótimo se manter atento.

Caso você vá fazer um famoso “mochilão” pela Europa, será necessário mostrar os comprovantes das reservas de voos e hospedagens.

Se você deseja economizar na compra de passagens aéreas, é necessário realizar pesquisas o quanto antes. Uma ótima dica é optar por buscadores que sejam confiáveis.

Comprovante de Recursos Financeiros

A apresentação de documentos que comprovem os recursos financeiros que irão comprovar um financeiro suficiente para você se manter durante a estadia no país.

Para cada entrada em território nacional de Portugal você deverá comprovar 75 euros e mais 40 euros por dia de permanência no país.

Apenas será possível estar liberado de apresentar a quantidade mínima, caso você tenha uma carta convite ou um termo de responsabilidade assinado por um cidadão português ou estrangeiro legalizado.

O seguro viagem é obrigatório?

Outro documento bem essencial para garantir sua entrada em Portugal é o seguro viagem. Seguindo as exigências estabelecidas, Portugal, assim como diversos outros países, determinaram que o viajante esteja protegido.

Conclusão Sobre Viajar Para Portugal

Por fim, é indiscutível o quão bom viajar é, principalmente a um país tão rico culturalmente. Entretanto, o planejamento é algo essencial.

Ademais, é fundamental assegurar que todos os documentos estejam preparados e separados apenas aguardando a viagem.

Dessa forma, o risco de sua viagem dar errado será muito menor, despreocupando ainda mais você. Portanto, após compreender melhor, faça uma boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Arrendamento de quarto na zona de Braga (250€/mês)
Next post Quanto você precisa ter em dinheiro para ir para Portugal
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0