Michelle Bolsonaro detona Daniela Lima com enquete no Instagram

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para atacar a jornalista Daniela Lima, do Grupo Globo. Nesta terça-feira (30), ela fez uma enquete nos stories de seu perfil no Instagram, perguntando aos seguidores se a jornalista seria “mau-caráter”, “desonesta”, “travestida de jornalista” ou “todas as opções”.

A enquete foi amplamente criticada por internautas, que acusaram Michelle Bolsonaro de promover discurso de ódio. A jornalista Daniela Lima também se manifestou, afirmando que a enquete é “mais um ataque gratuito e covarde”.

A enquete de Michelle Bolsonaro é mais um capítulo da longa rixa entre a família Bolsonaro e a imprensa. A ex-primeira-dama já havia criticado Daniela Lima em outras ocasiões, acusando-a de ser “mentirosa” e “parcial”.

A postagem de Michelle repercutiu uma notícia veiculada pelo Pleno.News em que Daniela assumiu ter publicado uma notícia falsa sobre a operação da Polícia Federal, que teve como alvo o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Na manhã desta segunda (29), a jornalista chegou a dizer que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences de Carlos. Horas depois, no entanto, a própria Daniela desmentiu a informação em seu perfil na rede X e o conteúdo que tinha sido publicado no blog dela, no portal G1, foi apagado.

– Boa tarde. O fato: computador da Abin foi apreendido em operação da PF hoje com alvos da operação. O erro: não foi na casa de Carlos, mas na de um ex-assessor de Ramagem também alvo da PF. A correção abaixo. Amanhã no Conexão – escreveu ela.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também comentou a informação falsa noticiada por Daniela e chamou a jornalista de “desonesta”.

– Daniela Lima não é louca, é desonesta. Não há qualquer compromisso com a verdade ou com o dever ético de um jornalista sério em informar sua audiência. A gravidade desta fake news, na ânsia de condenar um Bolsonaro, apenas evidencia o seu caráter – escreveu.

RESULTADO DA ENQUETE DE MICHELLE (foto abaixo)
Minutos depois de postar a enquete, a ex-primeira-dama compartilhou com os seguidores o resultado da pesquisa. Para 73% dos que responderam, todas as opções apresentadas por Michelle se aplicariam à jornalista. Outros 19% optaram pela resposta “mau-caráter”, enquanto 5% escolheram a opção “travestida de jornalista”. Os 2% restantes foram na alternativa “desonesta”.

Previous post Lula faz Brasil superar a Argentina e país possui a maior dívida da América Latina
Next post Rei Charles lll está com câncer, informa o Palácio de Buckingham
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0