IBGE anuncia concurso para nível médio com 120 vagas; confira detalhes

Está aberto mais um concurso recente promovido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), desta vez com oportunidades destinadas a candidatos de nível médio.

As posições disponíveis se referem ao cargo de Codificador Censitário. Para aqueles interessados em participar, é possível realizar as inscrições até às 23h59min do dia 28 de setembro de 2023, por meio do site do Idecan. A inscrição requer o pagamento de uma taxa de R$ 20.

Vagas do Concurso do IBGE

No total, o concurso oferece um conjunto de 120 vagas para contratação temporária no cargo de codificador censitário. É importante ressaltar que a escolaridade mínima exigida é o nível médio.

A jornada de trabalho prevista é de 30 horas semanais, distribuídas ao longo de 6 horas diárias. Os turnos de trabalho são divididos da seguinte forma: TURNO I, das 07h às 13h, e TURNO II, das 13h às 19h.

Os cargos para o Concurso do IBGE

Aqui estão as responsabilidades associadas ao cargo no concurso do IBGE:

  1. Avaliar a documentação necessária para permitir a codificação dos quesitos do questionário aplicado no Censo Demográfico de 2022.
  2. Emitir relatórios pertinentes à codificação.
  3. Operar um microcomputador utilizando o sistema de codificação.
  4. Participar de treinamentos específicos ministrados por técnicos do IBGE, com o objetivo de capacitar-se para atividades específicas relacionadas à aplicação e verificação de códigos.
  5. Aplicar códigos e revisar a codificação realizada.
  6. Executar outras tarefas correlatas que lhe forem designadas por seus superiores hierárquicos.

Os candidatos aprovados receberão uma remuneração de R$ 1.308,00, além de benefícios de auxílio alimentação.

O contrato do concurso do IBGE

Os contratos resultantes do concurso do IBGE terão inicialmente uma duração de oito meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período, dependendo das necessidades operacionais.

Os contratos individuais terão uma vigência inicial de 30 dias, com a opção de serem sucessivamente prorrogados por meio de apostilamento, por igual período, desde que esteja em conformidade com as exigências do trabalho e a disponibilidade de recursos orçamentários. Por razões administrativas, o último contrato poderá ter uma vigência menor que 30 dias.

É importante destacar que o processo seletivo simplificado tem como objetivo a contratação temporária de pessoal para realizar atividades de codificação dos dados do Censo Demográfico de 2022.

VEJA O EDITAL DO CONCURSO AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Globo registra o pior dia do ano na audiência
Next post Brasil fecha mais de 400 mil empresas só no 1° semestre de 2023
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0