Para não perder finanças, Itaú faz alerta urgente a clientes após série de golpes

O banco Itaú divulgou um importante alerta para todos os seus clientes que alimentam uma conta na instituição. De acordo com o banco, o aviso é para conscientizar os seus clientes sobre as fraudes que estão acontecendo, a fim de evitar que outros brasileiros se tornem vítimas. O alerta vem após uma série de golpes que estão ocorrendo no Brasil

Segundo o banco, os golpistas estão entrando em contato com as pessoas, alegando a existência de alguns problemas relacionados à segurança da conta. Com isso, eles fingem ser funcionários e agem de má-fé para conseguir os dados pessoais dos clientes da instituição.

Assim, os criminosos conseguem ter acesso à conta do cliente no Itaú e são capazes de utilizar os seus dados para realizar outras operações que envolvem até dinheiro. Para evitar que novas situações como estas aconteçam, o banco divulgou uma série de medidas básicas para evitar tais transtornos. Confira!

Como proteger-se contra fraudes bancárias: Itaú não solicita transferências

A preocupação com a segurança dos seus clientes é uma prioridade para o Itaú. Por isso, a instituição financeira gostaria de esclarecer algumas práticas fraudulentas que estão ocorrendo e como os clientes podem proteger-se contra elas.

O Itaú nunca enviará SMS para informar sobre alguma transação agendada, nem fará ligações para notificar sobre um bloqueio de senha ou para solicitar informações de recadastramento. Além disso, a instituição também não orientará seus clientes a transferir seus recursos para uma conta supostamente mais segura.

Outra fraude comum é a ligação de alguém se passando por um atendente da Central de Atendimento ou da agência, alegando que houve uma transferência suspeita na conta do cliente e solicitando que o valor seja reenviado para a mesma conta.

Se você sofrer alguma tentativa de fraude, é importante denunciá-la imediatamente aos canais oficiais do Itaú. Você pode fazer a denúncia ligando para o 4004 4828 (para moradores das capitais e regiões metropolitanas) ou para o 0800 970 4828 (para moradores das demais localidades).

Lembre-se de sempre manter suas informações pessoais e financeiras em segurança e desconfie de qualquer solicitação inesperada de transferência bancária. O Itaú está sempre trabalhando para garantir a segurança de seus clientes e suas informações financeiras.

Previous post Deputado renuncia após ser flagrado maratonando pornografia no parlamento
Next post Como ter o Cartão de Crédito do Banco Itaú com inúmeras vantagens
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0