Dono da CNN Brasil revolta funcionários ao elogiar o governo Bolsonaro mostrando o gráfico do IBGE
Rubens Menin, dono da CNN Brasil, elogiou a economia do governo de Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta (1º), mesmo dia em que o canal de notícias teve uma demissão em massa nas Redações de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Em comunicado interno aos funcionários demitidos, a empresa afirmou que as dispensas aconteceram por corte de gastos.
O empresário compartilhou um gráfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para mostrar números da economia. De forma indireta, elogiou o trabalho de Bolsonaro até o momento.
“Novos números do IBGE trouxeram revisões superpositivas para a economia brasileira, onde o PIB (Produto Interno Bruto) foi bem melhor em 2020 e 2021, chegando em incríveis 5% de crescimento em 21 e 3% no 1º semestre de 22”, escreveu ele na legenda da publicação. Na quarta (30), ele também deu “boas notícias” econômicas em seu Instagram.
O site Notícias da TV do UOL apurou que as postagens de Menin deixaram os funcionários da CNN Brasil revoltados. O maior questionamento é o motivo dos cortes de gastos descritos em comunicado interno, já que o dono do canal acabou de elogiar uma melhora na situação financeira do país.
Confira o post do dono da CNN Brasil: