Agora: Governo irá bloquear mais de 1 milhão de Bolsa família

Segundo informações do Globo, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai bloquear, nesta quarta-feira, 1,2 milhão de benefícios do Bolsa Família, cadastrados como famílias unipessoais. Além disso, 125 mil cadastros serão cancelados, pois são famílias que não apresentavam mais perfil para receber o benefício ou deixaram de sacar há mais de seis meses.

Quem teve o benefício bloqueado vai receber uma mensagem no celular, ou poderá ver essa informação no aplicativo ou no extrato bancário. Essas pessoas terão 60 dias para regularizar a situação, se for o caso.

O governo está fazendo uma revisão num total de 6 milhões de cadastros de pessoas que entraram entre maio e outubro, sobre os quais há indícios de irregularidades. A estimativa é que 4 milhões podem não se encaixar nos critérios, disse ao GLOBO o ministro da pasta, Wellington Dias.

No início do ano, 1,5 milhão de pessoas com renda superior ao exigido pelo programa tiveram o benefício cancelado por renda incompatível com o programa. Nesse total, por exemplo, técnicos da pasta identificaram 7 mil pessoas com renda superior a R$ 6.500 mensais recebendo o benefício. Para ser habilitada a família deve ter renda de até R$ 218 por pessoa.

Previous post Globo em crise: mais 500 funcionários serão demitidos, afirma jornalista
Next post Apresentador da Jovem Pan tem choque anafilático e fica a beira da morte; confira detalhes
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0