Saiba o salário de Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher
Conforme noticiado pelo site de notícias Conexão Política, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi anunciada como nova presidente nacional do PL Mulher nesta última quarta-feira (15).
Em seu primeiro dia de trabalho no escritório da legenda, ela reafirmou a parlamentares da bancada feminina não ter pretensões de seguir carreira política nem disputar cargos eletivos em 2026, ao contrário do que vinha sendo cogitado pela imprensa.
Segundo o site, no cargo, Michelle receberá a mesma quantia de um deputado federal: R$ 33,7 mil por mês. Apesar de ter sido oficializada no posto neste mês de fevereiro, seu primeiro salário será pago somente em abril.
As contas do PL ainda estão bloqueadas em função de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o partido apontar possíveis inconsistências em seis modelos de urnas eletrônicas nas eleições de 2022.
A sigla também planeja pagar um salário de R$ 39 mil a Jair Bolsonaro e ceder ao ex-presidente um gabinete em Brasília, mas apenas após o desbloqueio do fundo partidário e quando o direitista voltar dos Estados Unidos.
À frente do PL Mulher, a ex-primeira-dama deve viajar por todo o país, com enfoque em cidades grandes, com o intuito de atrair mais filiadas e aumentar a participação feminina na política.
“A mulher tem um olhar especial. Ela pode estar onde quiser. Ela consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades”, declarou Michelle Bolsonaro em sua posse.