Reflexão: Não dá para regar um jardim sem flores, não dá para amar o vazio

Não dá para regar um jardim sem flores. Não dá para amar o vazio. Não dá para preencher o abismo de um ser. Há pessoas que receberam flores cheias de espinhos de quem só tinha espinhos para dá.

Sentimento não se escolhe, apenas se sente. Alguns se preocupam com imagem, não que não seja importante. Apesar que muitos julgam nossa sutileza sem conhecer a nossa essência.

Num passado distante, li uma frase num livro velho de poesias abandonado onde dizia que “Não existe jardim sem flores e nem coração sem amor”, Miguel Cervantes, achei encantador. No entanto, conhecer algumas pessoas foi o suficiente para saber que há pessoas incapazes de amar.

Alguns dizem, “Não quero mais amar”, fico a refletir ao ouvir, o amor não estar no outro, o amor está na gente, na verdade, o amor está além da gente. Pois não podemos acordar numa manhã e dizer a nós mesmos, “Irei parar de sentir, a partir deste momento deixarei de amá-lo (a)”. Amar é um sentimento além de nossas escolhas. Se a outra pessoa nos ama também ou não é uma situação que não pertence a nós; e muito menos é dela o direito de apenas usar a pessoa que somos. A única coisa que temos é somente o sentimento, não podemos falar, não podemos expressar, não podemos vê, apenas sentir.

Depois do amor, nós não somos mais quem éramos, somos definidos em antes e depois de enamoramos.

Amar uma pessoa pode ser um sentimento que sentiremos apenas uma vez na vida. Se tivermos sorte: duas. Mas se não tivermos essa sorte ficará apenas uma marca na alma, uma cicatriz, seguiremos nossas vidas, mas ela estará lá. Você pode amar quem quer que seja, onde seja ou a época que seja, isso será inesquecível de qualquer forma.

Acredito que o amor seja belo sim, mas não romantizo amar tanto assim. O ser amado pode fazer doer. E essa é a maior crueldade de quem é amado, que é fazer sofrer o ser que o ama.

Paulo S. Gustavo

Observe: A intenção foi meramente ao texto, sem especificar nada pessoal a mim, mas no geral

Previous post Relembre: sandália de Janja que vale R$ 5 mil reais viraliza nas redes sociais
Next post Renault tem prejuízo em 2022, porém, lucro operacional bate recorde
google.com, pub-1493856782872548, DIRECT, f08c47fec0942fa0